sexta-feira, 24 de junho de 2011

História de Vicente Pires (Resumida)


História de Vicente Pires

Nossa história começa nos anos 60 que era habitada por índios. Uma história que ganhou nova densidade a partir de 1989, quando foi formado um convênio intermediado pelo GDF e realizado por meio da Fundação Zoobotânica.
Aqui se produzia de tudo: hortifrutigranjeiro, hortaliças, leite de cabra e vários de tipos de fruta. Mas não é só isso, também se destacava pela grande produção de vinho e criação de pombos-correio. A riqueza dessa região se dava não só pela fertilidade do solo, mas, também pela abundância de água.
A primeira Instituição representativa da cidade foi a APROAC cujo Presidente era o Senhor Gentil Rodrigues Farias. Em 1994, essa instituição transformou-se em ARVIPS.
A história dos últimos vinte anos da cidade é conhecida por grande parte da população, Vicente Pires passou a fazer parte do sonho de moradia de muitos Brasileiros. Foi assim que devagarzinho a cidade ganhou forma e se transformou numa das mais promissoras Regiões Administrativas do DF, com cerca de 20 mil famílias e 75 mil habitantes.
Um dos maiores patrimônios de Vicente Pires é a Feira do Produtor que hoje opera com 86 bancas, 37 boxes, praça de alimentação com 21 módulos, sede administrativa e um amplo estacionamento. Ela é responsável pela manutenção e subsistência de 6.800 pessoas. A Feira do Produtor foi criada por iniciativa da ARVIPS em 05 de julho de 1995.

Nenhum comentário:

Postar um comentário